(Nota: Esta é uma história verdadeira, e resume o que se passava em
minha mente enquanto jogava isso, e eu não fazia idéia de que estava prestes a
ser enganado da maneira que eu fui. Posso dizer que esse é, de longe, o hack
mais assustador que eu joguei em toda minha vida. Se você estivesse em meu
Skype, teria me ouvido falar sobre esse jogo ao vivo, mas mesmo assim, já é
tarde da noite, e eu não tenho muito tempo, pois preciso dormir então isso é
tudo que posso fazer nesse tempo...).
Então, tudo aconteceu na noite de todas as noites. Eu estava entediado,
obviamente pensando no que poderia fazer para passar o tempo, e conversando com
algumas pessoas no SMW Central (um enorme fórum que reúne vários hacks do game
Super Mario World). Tivemos bons momentos, e compartilhamos algumas risadas.
Graças ao tédio, decidi dar uma olhada na seção "Hacks Esperando
Moderação". Parece que tínhamos uma boa quantidade de jogos; 33, se eu não
me engano. Os primeiros hacks que eu vi estavam ordenados por data, e era uma
porcaria atrás da outra, com imagens de qualidade horrível para completar.
Naturalmente mostrei esses hacks para os donos do fórum. Estávamos rindo
muito do quão ruim alguns deles eram, mas então eu cheguei a um hack chamado
"MARIO". Apenas isso, nada mais, nada menos. A descrição era muito
estranha, como se algum hacker japonês tivesse tentado traduzir o enredo
original de Super Mario World em Inglês, mas falharas horrivelmente. Mostrei
isso para Kieran, e então ele começou a rir com a descrição. Dizia o seguinte:
"Enquanto você faz o papel do Super Mario Encanador, verifique se
sua linda Purinsesutozutouru novamente Bowser sequestrou o rei do mal. É o seu
trabalho salvá-la! Este hack inclui seis níveis muito extensos."
Eu simplesmente considerei isso como uma tentativa de alguém tentando
agir como japonês, e liberando um hack de merda com algumas modificações, ou
algo assim. Bem, isso era que eu pensava...
A curiosidade foi mais forte. Decidi fazer o download do hack, não
sabendo no que eu estava prestes a me meter, uma vez que a única imagem prévia
do hack, era a tela de título original com nada mais, exceto pelas letras
"Mario", da tela de titulo do Super Mario World. Achei um pouco
estranho não haver datas nem nada disso, já que os hackers costumam colocar
seus nomes e datas sobre os títulos para marcar quando o projeto fora iniciado.
Então, quando abri o arquivo do hack, me deparei com 2 arquivos: Um
deles se chamava 3007014, um simples arquivo no formato .txt
27 KB de tamanho, junto com o arquivo IPS, simplesmente chamado
"MARIO". Por alguma estranha razão, eu queria ver o que o autor do
hack tinha a dizer, mas quando abri o hack no Bloco de Notas, não havia nada,
além de indistinguíveis símbolos, letras e sinais de pontuação, tipo aqueles
que aparecem quando você abre um arquivo .rom usando um programa editor de
textos, como o Notepad. Parecia que o autor havia simplesmente convertido seu
arquivo .rom para o formato .txt, se bem que eu posso estar errado. Olhando
mais atentamente, descobri que no topo do arquivo .txt, misturado com o
embaralhado de letras e símbolos, havia uma única coisa lá que parecia estar em
Inglês. Aqui está um trecho do que encontrei:
"ÿØÿà JFIF H H ÿþ 1find me find me find me find me find me find
meÿÛ C"
Para ser sincero, eu não sabia o que fazer sabendo disso, e eu achava
que era perda de tempo ficar procurando mensagens subliminares no meio de um
arquivo todo embaralhado... Estou disposto a apostar que ninguém nunca será
capaz de fazer isso fazer sentido.
Porem decidi que, já que meu interesse fora crescendo constantemente, eu
iria começar a procurar em minha pasta horrivelmente desorganizado de downloads
por uma cópia de um jogo comum, que eu havia baixado à um bom tempo antes dos
acontecimentos desta noite, e por um patcher IPS; claro que a minha escolha
para o trabalho foi o programa Lunar LPS (LIPS).
Em seguida, prossegui a mover o ROM e o Patcher IPS para a pasta do
hack. Eu usei o patch na ROM, não sabendo o que esperar em seguida, e então
rapidamente arrastei-o para o emulador ZSNES, esperando jogar o que eu achava
ser uma porcaria de hack, com base na imagem prévia do jogo. Na inicialização,
notei que o autor havia tido tempo de alterar o cabeçalho de seu hack. Ao invés
do habitual titulo "super marioworld" que você normalmente vê no
canto esquerdo quando inicia um rom no ZSNES, ele só tinha a palavra “mario”,
mais uma vez. Neste ponto, ganhei um pouco de esperança, porque normalmente as
pessoas que fazem hacks meia-boca geralmente nem sequer mudam o título do
cabeçalho. Por um momento pensei não estar perdendo meu tempo com isso, e meu
humor se iluminou um pouco com a idéia de ver o que o autor tinha a oferecer em
seu pequeno hack interessante. Assim, a tela de título carregou, exatamente
como seria em Super Mario World, exceto que só havia "Mario" escrito
no título, como eu havia mencionado anteriormente. Outra coisa que aumentou
ainda mais meu interesse, era que a coloração do “modelo” brilhante e animado
do Mario parecia mais, como posso dizer... "cinzento". O que antes
era violeta-vermelho agora se tornara um cinza com um pequeno tom vermelho, e
eu tenho quase certeza de que suas calças também pareciam mais cinzentas do que
o normal... Achei isso estranho, e me perguntei por que ele decidiu deixar o
Mario com uma palheta de cores tão “chata”. Independentemente de suas
intenções, eu senti que havia algo... errado. Não no sentido de que a palheta
estava pior, mas de que o hack parecia vazio, como se algo tivesse acontecido.
Ao pressionar start e selecionar um novo arquivo, assim como um monte de hacks
do Mario que eu havia jogado no passado, apareceu uma espécie de tela de
introdução que, basicamente, descrevia toda a história do jogo em um pequeno
parágrafo, pequeno o suficientemente para caber em uma caixa preta. Comecei a
ler, e para a maior parte, a mensagem permanecia a mesma, mas houve um detalhe
essencial que deixou tudo mais interessante. Aparentemente, o principal
antagonista deste hack não era Bowser, assim como em todos os outros. Ao invés
disso, era o... Mario?
A mensagem dizia exatamente isto (traduzido):
"Bem-vindo! Essa é a Terra dos Dinossauros. Nesta estranha terra
descobrimos que a princesa Toadstool fora raptada novamente! Parece que Mario
está por trás disso mais uma vez!"
“Mas que...? Essa não era a mensagem original de Super Mario
World", disse a mim mesmo. Normalmente eu nem pensaria nisso, vendo como,
em meus quase 2 anos na SMWCentral, já joguei incontáveis hacks e me deparei
com muitas mensagens de introdução diferentes, mas por alguma razão esta
realmente mexeu comigo. Neste ponto, eu definitivamente sabia que havia algo
estranho com este hack. Ao deixar a música de introdução tocar, apertei o botão
Start em meu joypad para finalmente chegar ao mapa e começar minha jornada por
este jogo desconhecido. Ao entrar no mapa principal, tudo parecia normal.
Mesmos caminhos e fases antigas, mesma musica original, só os nomes das fases
eram diferentes. Ao invés de
"Yoshi’s House", como era de costume, agora se chamava simplesmente
"Yoshi"; a parte da “House" havia sumido. Comecei a perder a
esperança do hack, pois parecia que o autor não havia mudado quase nada da
versão original. Eu esperava ver algo novo, algo chocante. Bem, infelizmente
para mim, meu desejo fora realizado, como você verá quando continuar lendo.
Decidi entrar na fase somente por curiosidade. Quando entrei, a casa inteira do
fundo havia sumido. Não havia mais fumaça, não havia mais fogo, não haviam mais
passarinhos, nada. Tudo o que restava era a caixa de mensagem. Ao abri-la, a
mensagem que eu esperava estar lá fora substituído com o que parecia ser um
código binário.
"01101110011011110111010001100101011100000110000101100100
{C}-Yoshi "
Aparentemente, o código traduzia para: "bloco de notas".
Neste ponto, eu estava no Skype dizendo a todos que aquele hack estava
começando a me assustar, o que resultou em algumas respostas sarcásticas, mas
hey, eu já esperava isso. De qualquer forma, após isto, meu nível de interesse
pelo hack disparou, e junto com ela minha paranóia... Rapaz, que surpresa
divertida eu estava para ter. Em seguida, decidi ir para a esquerda. Ao chegar
na fase antes conhecida como “Yoshi Island 1", ela fora nomeada agora como
"never come back (nunca mais volte aqui)". Agora eu achava que as
coisas iriam resultar em uma armadilha mortal, assim como no famoso hack “Kaizo
Mario”, porque geralmente as fases são nomeadas assim, para garantir que o
jogador não vá pra lá. Para minha surpresa, não foi exatamente dessa forma,
porém, depois do que passei, eu gostaria que fosse. Ao entrar na fase, fui
cumprimentado pelo som absurdamente alto do veículo voador de Bowser, que pode
ser ouvido logo antes da ultima batalha do jogo. Claro que, como meus fones de
ouvido estavam moderadamente alto, aquele barulho me fez pular da cadeira, o
que provavelmente não teria acontecido se eu já não estivesse sido tão nervoso
antes disso. Decidi neste momento que seria melhor abaixar o volume de meus
fones de ouvido, para não ter mais surpresas desagradáveis como essa.
Quando entrei no nível, com exceção da música, tudo parecia ser a mesma
coisa, exceto pelo fato de que o pequeno Koopa que desliza na primeira borda
não estava mais lá, nem mesmo o Bill Banzai. A moeda do dragão ainda estava lá,
no entanto, por alguma razão, eu não conseguia coletá-la, ou melhor, nenhuma
das moedas de dragão do jogo. O autor teve a certeza de fazer isso. Também
notei que havia um bloco marrom já usado, perto do local onde o Banzai Bill
normalmente aparece. Eu só pude supor que esta era uma revisita a fase depois
que eu havia a terminado, assim como ouvi falar em algumas histórias
assustadoras meia-boca relacionadas a outros jogos do Mario. Agora eu queria
saber por que as coisas estavam daquele jeito, o que me fez pensar na mensagem
de introdução do hack: Mario havia feito alguma coisa à Terra dos Dinossauros?
Tudo isso era do ponto de vista de Bowser? Rapidamente rejeitei a última opção,
porque parecia meio estúpida demais. Aquilo me deixou pensando que Mario, em
algum ponto no tempo na história do autor, causou alguma coisa... Mas o quê?
O que Mario havia feito? Minha mente não fazia mais nada além de deixar
os pensamentos correrem neste momento. No entanto, rapidamente tirei isso tudo
da cabeça e continuei a me aventurara no nível, só para descobrir que todos os
blocos já haviam sido basicamente atingidos basicamente; todas as moedas foram
coletadas (exceto pelas Moedas de Dragão, aquelas ainda estavam lá e ainda eram
impossível de serem obtidas), não havia inimigos, e eu já não podia mais descer
em canos. "Que tipo de besteira que eu estou jogando aqui?", fiquei
pensando comigo mesmo. Neste ponto, me senti desconfortável. Decidi continuar
me aventurando. Eventualmente me deparei com outra caixa de mensagem, que eu
não estava surpreso que ainda estava na fase. No idiota que sou, pulei e bati
na caixa. Ao atingi-la, fui recebido com a familiar caixa preta mais uma vez. A
mensagem fora obviamente editada, como já esperava. Ela dizia o seguinte (traduzida):
"-PONTO DE DICAS –
Eu te odeio”
Agora tive a impressão de que as coisas estavam começando a ficar na
“vibe” de que o autor era um indivíduo doentio e esquisito, e eu tinha certeza
absoluta de que Mario definitivamente havia feito alguma coisa. Neste ponto eu
estava basicamente correndo para chegar ao fim da fase, até me deparar com
outra caixa de mensagem, no entanto, esta era apenas uma caixa em branco com o
titulo "-PONTO DE DICAS-" escrito no topo, e nada mais. Rapidamente
ignorei-a e dirigi ao final da fase, na esperança de sair de uma vez daquele
inferno. Ao chegar próximo ao fim, encontrei uma Flor de Fogo no bloco
superior, na parte onde haviam quatro blocos um do lado do outro, só que desta
vez só havia o bloco mais alto. Era impossível para mim chegar lá pelos meios
normais, então eu só continuei seguindo em frente, como um cego curioso faria.
Então, eu finalmente cheguei ao fim, e como sempre, o caminho para chegar ao
Palácio do Interruptor Amarelo foi liberado. Decidi seguir por este caminho, e
descobri quando entrei no mapa principal de fora, todas as montanhas e
decorações, exceto pelos fantasmas que sobrevoam as Casas dos Fantasmas haviam
sumido. Nada mudou dentro do Palácio do interruptor Amarelo, exceto pela
mensagem do final: Tudo o que aconteceu foi que “SWITCH-PALACE” foi alterado
para “MARIO-WORLD”. De qualquer forma, justo quando pensei ter terminado essa
abominação chamada de hack, descobri que a fase “Yoshi’s Island 2” também fora
editada. Maravilha...
Ao chegar na Yoshi’s Island 2, vi que ela havia sido renomeada para
“YOSHI’S HOUSE”, o nome original da fase onde você começa o jogo.
Resolvi entrar e descobri que a palheta de cores da fase também havia
sido mudada, junto com o fundo. Eles pareciam ter sido alterados para a mesma
palheta da Yoshi’s Island 3, você sabe, com tudo esverdeado e tal, exceto que a
cor do fundo fora escurecida para uma cor marrom meio podre, e que a vegetação
no solo não estava mais presente . Dando alguns passos, me deparei com uma
trilha de Koopas, aquela que inúmeros jogadores jogam um casco para ganhar uma
vida extra. Ignorei-os e segui para ver se a fase havia sido mais alterada.
Finalmente me deparei com o "?" que prende o Yoshi, e com isso, pulei
no bloco para liberá-lo. Após fazê-lo, recebi esta mensagem:
"Hooray! Obrigado por me salvar. Meu nome é Yoshi. Em meu caminho
para resgatar os meus amigos, Mario me prendeu neste ovo."
Neste momento, pensei em todos os cenários possíveis: Mario atacando a
Terra dos Dinosauros, destruindo as plantações, causando danos horríveis e
irreversíveis, enfim, tudo. O autor havia me fisgado com seu pequeno jogo
doentio, e como qualquer outro idiota, eu mordi a isca e ainda voltava para
conseguir mais...
Em algum lugar não muito longe do bloco do Yoshi, eu encontrei outra
caixa de mensagem, no mesmo lugar em que me lembro de estar no jogo original,
porém, se eu aprendi alguma coisa jogando isso, foi que as caixas de mensagens
não guardavam coisas boas para mim. Isso me fez hesitar em bater nele, mas eu
acabei fazendo-o de qualquer maneira. Eu queria saber mais. A mensagem que eu
recebi foi a seguinte:
"mas, há algo que eu possa fazer para você mudar de idéia?"
Que porra era essa? O que diabos isso queria dizer? Mudar de idéia?
Sobre o que eu mudaria de idéia? Isto se tratava sobre todas as coisas que
Mario havia feito, e sobre como as pessoas estavam tentando convencê-lo a
parar? Yoshi estava falando comigo através das caixas de mensagens? Ou era
sobre mim? Parecia que o hack estava tentando se comunicar comigo através das
caixas de mensagens. Bem, de qualquer forma, se aquilo se tratava sobre o que
Mario havia feito, ou sobre minha decisão de continuar, decidi continuar a
jogar, apesar dos sinais evidentes de que eu deveria ter parado a um bom tempo.
Enquanto progredia, descobri que eu estava certo: toda a vegetação havia
sumido, e nada fora deixado na fase, excepto por alguns inimigos, como os
Jogadores de Futebol e as Marmotas; até mesmo os canos haviam sumido. Me
deparei com outra caixa de mensagem. Como todas as outras vezes, decidi
atingi-lo. Fui recebido com outra mensagem enigmática...
"-PONTO DE DICAS-
Esta é a maneira egoísta para ir embora"
A maneira egoísta para ir embora? Que diabos... O hack estava me
chamando de egoísta por continuar a jogá-lo apesar das advertências? Neste
ponto, eu estava assustado a ponto de estar tremendo um pouco, um misto de
expectativa, o medo, e o fato de que meu quarto estava terrivelmente frio
naquela noite. Fechei a caixa de mensagem e mais uma vez segui em frente. A
área com os marmotas parecia não ter mudado, mas o fundo com as nuvens felizes
também haviam desaparecido, como pude ver quando escalei o cipó. Isso fez com
que eu me sentisse triste, para dizer o mínimo, não tão assustado quanto
deprimido... é um sentimento que eu não consigo explicar muito bem. A partir
deste ponto, era basicamente apenas um enorme caminho de terra até o final da
fase. Eu continuei rapidamente, queria dar o fora de lá o mais rápido possível,
já que havia passado tempo demais olhando ao redor. Então, eu e Yoshi (eu ainda
estava montado nele) finalmente abrimos o caminho para a próxima fase. Ela
também fora alterada. O que antes era Yoshi’s Island 3 agora se tornara
"Yoshi’s Island 7". O hack Memories of Super Bobido World imediatamente
veio em minha mente, já que ele tinha esse mesmo sistema de pular vários
números de fases, o que o fazia parecer ainda mais ridículo, mas neste momento
eu não havia achado nada bem-humorado, devido ao senso comum e razões óbvias
explicadas anteriormente. Entrei no nível sem hesitar. Quando entrei, fui
recebido por um fundo preto sólido, e um piso azul e cinza. O lugar parecia
congelado... Sem vida e estéril. Não havia nada na fase, exceto pelo poste de
checkpoint.
Apenas um trecho de terra clara com mais nada em volta. Rapidamente
perdi meu interesse e terminei a fase, apesar desta parecer ser a fase mais
solitária e assustadora do jogo, pelo menos até agora, já que as coisas se
tornariam piores em breve. Com a fase terminada, um novo caminho se abriu:
“Yoshi’s Island 4” se tornara apenas "leave now (saia agora)". Agora
eu hesitei sobre querer parar de jogar, mas meu interesse ainda era mais forte.
Neste ponto, SMWCentral não era mais nada alem de minhas postagens constantes
sobre as descobertas e mensagens do hack, para que outros pudessem experimentar
o que eu estava experimentando. O canal, infelizmente, estava estranhamente
inativo; parecia que ninguém realmente se importava, ou não estavam por perto.
Eu me sentia sozinho... Mas prossegui para a próxima fase. Na maior parte, tudo
parecia o mesmo, tirando o fato de que agora não havia mais água para me
impedir de cair em buracos sem usar Yoshi como um sacrifício. O nível também
estava vazio de inimigos.
Sempre que eu chegava num buraco que parecia muito longe para eu pular
por cima, descobri que eu poderia andar no ar, assim me livrando da necessidade
de utilizar Yoshi como um sacrifício. Era evidente que o hack queria que eu o
deixasse comigo, pelo menos até agora. Fui capaz de chegar ao cano que
geralmente me leva para a saída da fase. Entrei e vi que a sala estava
exatamente normal, tudo no mesmo lugar e nada editado... ou foi o que pensei. A
caixa de mensagem, mais uma vez, quebrou o clima daquele breve momento de
alívio que eu tive ao entrar pelo cano. Nesse ponto, eu estava questionando se
eu deveria continuar para ver como tudo aquilo terminava, ou sair naquele
momento enquanto eu ainda tinha um pouco de senso comum sobrando. A caixa de
mensagem era meio indistinguível, e eu sinceramente não consegui entender o que
queria dizer:
"Você conseguirá se cortar a no final. Se você coletar você
pode."
Por um momento tentei descobrir o significado daquela mensagem, mas,
eventualmente, desisti e terminei o nível. Imaginei que a caixa não valia muito
a pena. Com o nível terminado, o caminho para o castelo do primeiro mundo foi
liberado, agora renomeado de "#1 Iggy’s Castle" para "#1 GO BACK
(#1 VOLTE)". Com certeza, me senti muito bem-vindo ali...
Ignorando completamente o nome da fase, já que estava decidido a terminar
de vez com tudo aquilo para sempre, segui em frente. O que parecia ser a
introdução normal da entrada de de um castelo foi deixada especialmente
assustadora, dado o fato de que eu tive que me separar do Yoshi. Eu senti pela
primeira vez que eu estava realmente abandonando-o, e aquilo definitivamente
não era bom. A sala interior do castelo parecia estranha; havia um tom de lava
esverdeada escura no teto, e havia postes que pareciam pilares. Além de que, ao
lado de cada pilar, havia uma quantidade bem alta de caixas de mensagem, quanto
mais eu avançava, mais a quantidade aumentava. A sala era basicamente um grande
corredor sem inimigos ou qualquer coisa do tipo. Toda caixa de mensagem que eu
acertava me davam ou uma mensagem em branco com a assinatura do Yoshi, no
fundo, ou a mensagem que dizia o seguinte:
"Você não acha que já causou problemas o suficiente?"
Outra mensagem enigmática, embora neste ponto já não me surpreendera
tanto quanto das primeiras vezes. Novamente, os pensamentos em minha cabeça começaram
a circular. Queria saber exatamente o que Mario havia feito, por que ele estava
ali, e porque tudo e todos queriam que ele desaparecesse para sempre. Eu estava
me sentindo mais deprimido do que com medo neste momento, para ser sincero, e
eu não tinha idéia do que esperar em seguida. Eu continuei andando no longo
corredor, verificando caixas de mensagens que não continham nada, exceto pelas
mesmas 2 mensagens repetidas. É como se eles estivessem me dizendo para parar
de jogar, ou algo assim. Obviamente, eu os ignorei e continuei andando. Finalmente cheguei ao fim do
corredor. Havia uma porta que entrei. Fui recebido por nada, mas um pequeno
pedaço de terra, e naquele ponto, a tela estava me empurrando automaticamente,
e assim eu pensei que aquele deveria ser o fim, que o autor queria que eu
saltasse no buraco e cometesse suicídio ou algo assim, terminando assim minha
jornada. Eu estava errado; a rolagem automática me empurrou pra fora da
beirada, mas eu continuava andando, infelizmente. A fase não era nada alem de
um longo trecho de terra invisível e um outro pequeno pedaço de terra, grande o
suficiente apenas para caber uma porta de chefe. A rolagem automática de
repente parou, e eu me preparei para o pior. Juntei minha compostura, engoli a
saliva da minha boca, e respirei fundo. Entrei.
Nada além de um chefe normal, Iggy; me senti enganado de uma certa
forma, no entanto. Fiquei feliz de pensar que tudo aquilo finalmente iria
acabar. Derrotei Iggy somente com 2 saltos, sem esforço, que na verdade fora a
vez que eu o derrotei mais rapidamente. Depois que ele caiu na lava, a mensagem
de congratulação da derrota do chefe apareceu como de costume. Depois disso,
fui levado para a cena do resgate do ovo e destruição do castelo, mas ao invés
da mensagem de costume, me foi mostrado algo perturbador e muito diferente,
como um perfil de uma cena de um crime. A mensagem foi a seguinte:
"Vitima #1: Os olhos foram incapazes de serem encontrados. A vítima
foi encontrada deitada em seu tapete. Causas de morte ainda são desconhecidas,
impressões digitais não identificáveis foram encontradas em todo o
cadáver".
"Mas que merda tem de errado com esse cara?!" gritei ao ler a
mensagem perturbadora. Quero dizer, era um hack, mas ainda assim! Quem era a vítima?
Por que seus olhos foram arrancados, e o que poderia ter tornado essas
impressões digitais encontradas em seu corpo como não identificáveis? Fora isso
que Mario havia feito? É isso que o autor estava tentando me dizer? E, além
disso, a garota era a Princessa Toadstool? Levei um tempo para ver se eu havia
lido a mensagem corretamente, então continuei seguindo em frente, embora eu
quisesse saber o que acontecera em seguida, uma vez que o mapa principal estava
completamente desaparecido e não havia nenhum vestígio dele em lugar algum.
Para minha surpresa, ele ainda mostrava o caminho marcado para Donut Plains, as
telhas do evento ainda estavam lá, marcando o caminho para o nível solitário
abaixo do mapa gigante que uma vez já fora o mundo principal. A fase ainda se
chamava “Donut Plains 1”. Pensei mais uma vez que iríamos finalmente acabar com
aquilo, mas quando entrei no nível, pude ver que, assim como nas vezes
anteriores, eu estava mais uma vez errado. Ao entrar, vi duas caixas de
mensagem. Elas diziam o que se segue:
"Não tem como sair daqui"
"Voe para longe"
Eu achei muito estranho que ambas as caixas de mensagens se
contradiziam. Uma estava me dizendo que não havia maneira de sair daquele
inferno maldito, e o outro estava me dizendo que, se eu pudesse voar, eu
poderia ser livre, embora eu não tenha visto nenhuma pena ou inimigos com penas
para que eu pudesse pega-la. A mensagem estava me dizendo que eu poderia me
levantar e ir para o céu, ou ficar para sempre naquele inferno, correndo em
desespero? Será que eu precisava de uma capa para continuar? E o que acontece
depois disso? O jogo se resume a isto? Comecei a criar mais teorias em minha
cabeça tentando entender as caixas de mensagens, mas sem sucesso. Eu continuei
andando para a direita. Dei um salto, mas notei que estava preso naquela área;
havia uma parede invisível me impedindo de sair. Quando encostei no chão,
tentei passar novamente correndo para à direita, pra ver se havia alguma
maneira de seguir em frente. De repente ouvi o som que toca quando você entra
por um cano, e eu estava fazendo essa mesma animação, só que no chão; não havia
nenhum cano na área, por isso parecia muito estranho. Fui então levado para um
nível com um fundo preto, blocos de pedra de chão, e uma pequena porta.
Imediatamente o jogo me deu um cogumelo para me impedir de entrar nela, então
eu prossegui pra ver se há mais alguma coisa no nível. Achei que a sala não era
nada, exceto por um longo trecho de blocos de concreto e portas que eram
pequenas para que eu pudesse entrar por causa do cogumelo. É óbvio que o autor
não queria que eu passasse por qualquer um deles, senão eu não teria recebido o
cogumelo em primeiro lugar. Enquanto prosseguia, encontrei-me num beco sem
saída. Como não havia nada para me olhar, eu tentei ir para a direita
novamente. Funcionou: fui através da parede de tijolos. Ela agiu como um tubo,
e eu a atravessei e fui em direção a escuridão.
Fui então levado para uma pequena sala, com o que parecia um buraco, e
uma parede. Eu pulei no buraco vendo como não havia outra opção, embora eu
achasse que o fundo do poço era sólido. Tentei me abaixar em um monte de áreas
até me deparar com um tubo secreto; Mario lentamente fez a animação de descer
pelo cano, indo para fora da tela. Pensando que iria para a próxima fase, eu
esperei, esperei, mas não havia mais nada. Apenas uma tela preta. Eu era
incapaz de continuar. Não era possível se mover, pausar ou sair do nível. Não
havia absolutamente nada para ser feito. Esta era a representação da morte em
um videogame: uma travada. Mario havia morrido...
Depois de jogar, eu acho que finalmente entendi o que estava
acontecendo. Suponho que Mario estava arrependido pelas suas ações, e nisso,
acabou sendo jogado em um inferno que parecia exatamente com a Terra dos
Dinossauros, onde ele estava perdido em uma terra de ódio e morte, para
sempre...
Tire suas próprias conclusões
Bons sonhos
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